sábado, 5 de outubro de 2013

Problemas com Empresas de Telecomunicações

Segundo Ranking publicado pelo PROCON-SP em 2012, passamos a citar resumidamente os problemas mais comuns envolvendo empresas de telecomunicações:

CLARO:
Descumprimento à oferta,alteração de planos sem anuência do consumidor, vícios de qualidade do serviço, dificuldade para cancelamento e cobrança de multas rescisórias mesmo quando o pedido de cancelamento foi motivado por falhas do serviço.

VIVO:
Problemas básicos ainda motivam a abertura da maioria das reclamações, tais como irregularidades no funcionamento das linhas, ruídos, dificuldade para realizar e receber chamadas, atraso na instalação e transferência de linhas, etc. Na lista de reclamações figuram também as emissões de cobranças sem a contraprestação do serviço (anteriores à instalação ou posteriores ao cancelamento do contrato), descumprimento à oferta de instalação do Speedy, que vão desde a alegação de inviabilidade técnica, falhas na prestação do serviço até a velocidade e valores cobrados em desacordo com o contratado.

OI:
Falta de informações sobre a vigência das promoções e valores efetivos dos planos contratados, descumprimento à oferta, especialmente com a cobrança de excedentes em planos ofertados como ilimitados e falhas de conexão e velocidade inferior à contratada no serviço 3G.

TIM:
Foi possível observar que um considerável quantitativo de reclamações teve como objeto principal a ausência de informações claras e objetivas sobre os planos e promoções ofertados, somados à utilização de diversas nomenclaturas, além da migração de planos sem a anuência dos consumidores, inclusive de pré para pós-pagos.

 Se você também possui alguma reclamação referente a alguma empresa de telecomunicações, comente aqui ou clique aqui e envie seu comentário.

Para maiores informações sobre Direitos do Consumidor, acesse: www.viniciusmarch.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário